11 4967-1044 | Whatsapp: 11 98346-8441 contato@myoatelier.com.br

Móveis Casa de Praia: Dicas e fotos para você escolher os móveis da sua casa litorânea sem erro!

Móveis Casa de Praia: Dicas e fotos para você escolher os móveis da sua casa litorânea sem erro!

Casa de praia é sinônimo de lazer e descanso!

Seja no verão ou no inverno, fugir da correria do dia a dia e ter contato com a natureza é a forma ideal de recarregar as baterias.

Na hora de decorar a casa de praia, escolha móveis práticos e resistentes aos efeitos da maresia para garantir dias mais tranquilos e sem imprevistos.

A maresia e a umidade das cidades litorâneas são as principais inimigas da conservação do mobiliário e para combater estes efeitos da natureza o melhor é investir em peças que sejam resistentes, afinal ninguém quer ter surpresas desagradáveis nos momentos de lazer certo?

E para te ajudar a escolher os móveis certos para a casa de praia, a Myo Atelier, especialista em móveis para área externa, praia e campo, separou um conteúdo especial para você.

Vamos lá?

#Como escolher os móveis para a Casa de Praia

Saber combinar os estilos da casa de praia com móveis e materiais resistentes é um grande desafio na hora de escolher o mobiliário para a casa de praia.

E é muito tentador neste momento optarmos pelos móveis antigos da nossa casa na cidade.

Por um curto período, não há problema algum em utilizar estes móveis, mas é preciso ter em mente que escolher móveis adequados para a casa litorânea é um investimento que vale a pena a longo prazo.

Isto porque os móveis fabricados para as casas da cidade, não têm os requisitos necessários para lidar com o clima úmido das cidades litorâneas e o resultado é que em pouco tempo eles acabam ficando com aquele aspecto manchado, desgasto e danificado.

Além disto, móveis para casa de praia exigem cuidado e manutenção especial.

  1. Móveis para Sala

Na hora de escolher os móveis para sala, a preferência é por materiais resistentes, macios e práticos.

Por conta da maresia, evite peças em ferro, que com o tempo facilmente apresentam sinais de corrosão.

Além da estrutura dos móveis, outra dica é atenção especial ao estofado, no verão e em dias quentes andamos com roupas mais curtas, e como transpiramos mais, o suor da pele acaba manchando alguns tipos de tecido.

Neste caso, evite tecidos em couro, tanto o natural como o sintético, pois com o tempo, estes materiais deterioram mais rápido, além de não ser muito confortável com o calor.

Outro tipo de tecido que se deve evitar são os emborrachados, além de não combinarem muito com o clima de praia, a manutenção é mais difícil e o tecido não oferece muito conforto.

Uma sugestão é usar tecidos tipo aquablock que possuem textura muito agradável e altamente resistente, além disto possuem um tratamento que bloqueia a absorção de líquidos e poeira, é fácil de limpar e possui proteção especial contra os raios solares, ideal para casa de praia.

Móveis Casa de Praia Sala 03 Móveis Casa de Praia Sala 02 Móveis Casa de Praia Sala 01

  1. Móveis para Cozinha

Na hora de escolher os móveis para a cozinha, tome cuidado principalmente com as dobradiças e outras peças que exigem o uso de metais na composição.

Neste caso, recomendo o uso de materiais mais resistentes como alumínio e aço, ou até mesmo ligas de metais como o zamak.

Como os armários da casa de praia costumam ficar durante muito tempo fechados, é muito fácil encontrar problemas de umidade.

Para combater este problema, comprar móveis que apresentam algum tipo de ventilação é uma ótima opção.

Na hora de instalar, prefira lugares com maior incidência de sol, o contato constante com o calor evita o surgimento de umidade.

E para proteger do efeito dos raios solares, uma boa camada de resinas protetoras resolve vem o problema.

Móveis Casa de Praia Cozinha 03 Móveis Casa de Praia Cozinha 02 Móveis Casa de Praia Cozinha 01

  1. Móveis para o Banheiro

Como banheiro é naturalmente um ambiente úmido, uma dica é se puder, evite a utilização de armários.

Além da própria umidade do banheiro, as regiões litorâneas são naturalmente úmidas comparadas a outras regiões o que contribui para o acumulo de mofo e apodrecimento da madeira.

Uma opção é usar prateleiras e bancadas com acabamento em vidro ou cerâmica. Além de ficar muito charmoso, são altamente resistentes a umidade.

Móveis Casa de Praia Banheiro 03 Móveis Casa de Praia Banheiro 02 Móveis Casa de Praia Banheiro 01

  1. Móveis para o Quarto

Se sombra de dúvida escolher os móveis para o quarto da casa de praia é uma das atividades mais tranquilas e fáceis.

Aqui o cuidado e atenção é para a cor dos móveis. Como casa de praia é um local muito quente, investir em móveis em tons claros ou coloridos é uma excelente dica.

Isto acontece porque os tons mais escuros, ao contrário dos tons claros, tendem a absorver mais o calor, o que contribui para deixar o ambiente mais quente.

Outra dica é na hora de escolher os armários. Para evitar o cheiro de guardado, procure investir em armários com portas vazadas, desta forma o ar circula melhor

Móveis Casa de Praia Quarto 01

Móveis Casa de Praia Quarto 04 Móveis Casa de Praia Quarto 03 Móveis Casa de Praia Quarto 02

  1. Móveis para a Área Externa

Na hora de escolher os móveis da casa de praia para a área externa é preciso tomar alguns cuidados especiais.

Além da atenção contra a maresia, os móveis da área externa também precisam ser resistentes as ações do tempo como sol e chuva.

Materiais como fibra sintética, pedra e madeira são as melhores opções.

Se você escolher a madeira, não esqueça de passar uma camada de impermeabilizante para proteger a peça, os tipos Stain são os mais indicados pois penetram melhor nas fibras da madeira ajudando a proteger contra os raios solares e insetos.

Outra dica é em relação ao tecido, é muito comum vermos móveis para área externa em couro sintético, apesar de ser muito usado, este tipo de tecido não é recomendado pois com o tempo eles acabam danificando com facilidade.

Uma opção continua sendo os tecidos chamados Acquablock, que além de possuírem proteção contra os raios solares, tem uma trama mais fechada que impede a penetração de poeira, é fácil de limpar e tem um toque macio.

Móveis Casa de Praia Area Externa 03 Móveis Casa de Praia Area Externa 02 Móveis Casa de Praia Area Externa 01

#Protegendo os móveis contra maresia

Mesmo escolhendo móveis mais resistentes é inevitável tomar alguns cuidados para protege los contra a maresia.

A maresia consiste em gotas minúsculas de água do mar, que circulam pelo ar em forma de vapor e que são carregadas pelo vento em toda a faixa litorânea.

Você já deve ter notado nas cidades litorâneas aquela nevoa no ar. Esta nevoa é a maresia.

Com o tempo estas gotas de água do mar em contato direto com materiais como ferro, madeira e concreto acabam causando a oxidação das peças e o resultado é o acumulo de bolor na madeira, rachadura no concreto e ferrugem em peças metálicas.

Investir em móveis feitos em materiais inoxidáveis, madeira maciça e alvenaria, ajudam a manter um bom aspecto.

Além disto há alguns cuidados que podem ajudar na conservação dos móveis.

  1. Limpeza: Para evitar o acumulo destas partículas de água, procure manter os móveis da casa de praia sempre limpos.
  2. Proteção: Quando a casa não estiver sendo utilizada, cubra os móveis com tecidos de tramas fechadas, estes tecidos evitam que estas minúsculas partículas penetrem nos móveis.
  3. Manutenção: Para ajudar a proteger ainda mais os móveis, faça regularmente a pintura dos móveis e outros objetos na casa.

Concluindo ….

Móveis Casa de Praia Conclusão 01

Para que a casa de praia continue sendo um verdadeiro paraíso, é importante cuidar dela com atenção e regularidade.

Cobrir os móveis quando não estiver usando, passar impermeabilizante com filtro solar e fazer a limpeza constante são ótimas dicas de conservação.

Tomar estes pequenos cuidados podem levar um pouco de tempo, mas no longo prazo valem a pena para evitar dor de cabeça no futuro.

E se você quer receber mais dicas como esta se inscreva na nossa lista de e-mails, é gratuito e pode ficar tranquila que não fazemos spam!

Até o próximo artigo.

Patricia Santos

 

 

Patrícia Gomes

Patrícia Gomes

Inspiradora de decoração em Myo Atelier
Patrícia é formada em turismo, já viajou para alguns países atrás de coisas que há inspirasse, e encontrou dentre as coisas que mais a inspira: a arquitetura,a decoração e o design. Hoje em dia ela usa toda essa experiência vivida para compartilhar com as pessoas suas inspirações.
Patrícia Gomes



Loja Virtual de decoração




Compare Products (0)

mautic is open source marketing automation