11 4967-1044 | Whatsapp: 11 98346-8441 contato@myoatelier.com.br

Mesa para Varanda: Dicas e Fotos para você não errar na escolha!

Mesa para Varanda: Dicas e Fotos para você não errar na escolha!

A varanda é um dos cômodos da casa dedicado ao lazer e bem estar!

Espaço para receber os amigos, fazer deliciosas refeições e descansar.

E para que as horas de lazer fiquem ainda mais gostosas nada melhor do que ter uma linda mesa versátil, que auxilie na organização do espaço e que possa acomodar a todos com conforto.

O importante na hora de fazer a escolha é pensar no número de pessoas que irão frequentar o local, por exemplo, se a casa possui quatro moradores e vocês costumam receber visitas com frequência talvez vale a pena investir em uma mesa com capacidade para 6 ou 8 pessoas.

Outro ponto importante é prestar atenção nos tipos de materiais utilizados nas mesas, como varandas e sacadas ficam expostas as ações do tempo, as mesas precisam ser feitas de materiais que não desgastam com facilidade.

Aqui na Myo por exemplo, como nosso foco principal é na área externa, procuramos produzir mesas que além de bonitas e charmosas, também sejam extremamente resistentes ao tempo.

Neste post vamos falar um pouco mais sobre os tipos de mesas disponíveis e dos materiais.

Vamos lá?

Mesas para Varanda: Como escolher?

As mesas para varanda precisam ser lindas, charmosas, versáteis e claro funcionais!

Uma mesa com um bom acabamento dá um toque todo especial para a varanda ou sacada.

Na hora da escolha você pode optar por modelos, redondos, quadros ou em L. O importante é entender a necessidade dos moradores, a rotina da casa e o espaço disponível.

Por exemplo: Se você gosta de fazer refeições na varanda mas o espaço é pequeno, neste caso uma mesa bistrô é a mais recomendada.

Ou se o espaço é pequeno e você não costuma fazer refeições, uma mesa de centro pode ser o suficiente.

Mesas para Varanda: Materiais

Para evitar dor de cabeça no futuro, nada melhor do que escolher a mesa da varanda feita de excelentes materiais.

Hoje em dia, há uma grande variedade de móveis para a área externa feitos de materiais versáteis que além de lindos tem grande durabilidade.

Abaixo separei alguns exemplos de materiais de mesa para a varanda.

  • Mesa para varanda de madeira: Material muito comum na fabricação de móveis para a área externa, a madeira ajuda a trazer aquela sensação de aconchego e conforto. Uma das vantagens está na limpeza, já que este tipo de material só precisa de sabão neutro e água para limpar. Na hora da escolha prefira os móveis que já tenham algum tipo de proteção como impermeabilizantes para proteger do sol da chuva.

Mesa para Varanda Madeira 01 Mesa para Varanda Madeira 03 Mesa para Varanda Madeira 02

  • Mesa para varanda de ferro: Mesas em ferro são extremamente charmosas e aconchegantes. Este tipo de material também é muito utilizado na área externa. Mas se você mora em uma região litorânea, por conta da maresia é bom evitar os móveis em ferro. Como os móveis para a área externa fica expostos aos efeitos da chuva e sol, de preferência para as peças fabricadas em ferro galvanizado.

Mesa para Varanda Ferro 03 Mesa para Varanda Ferro 02 Mesa para Varanda Ferro 01

  •  Mesa para varanda de ardósia: Um dos materiais mais recomendados para a área externa, as mesas em ardósia são extremamente resistentes, duráveis e fáceis de limpar. Uma das desvantagens está no peso que é um pouco maior se comparado aos outros materiais. Para o ambiente ficar mais charmoso, uma opção interessante são mesas de ardósia e com acabamento personalizado como mosaico por exemplo.

Mesa para Varanda Ardosia 01

VER PRODUTO

Mesa para Varanda Ardosia 02

VER PRODUTO

Mesa para Varanda Ardosia 03

VER PRODUTO

  •  Mesa para varanda de vidro: Mesas em vidro deixam qualquer ambiente charmoso e elegante. Por conta da superfície incolor se adaptam bem a qualquer ambiente. A desvantagem fica com por conta da limpeza que tem que ser frequente para que o vidro não fique com aquele aspecto “embaçado”. Na hora da compra não esqueça de verificar se o acabamento é em vidro temperado que garante maior durabilidade ao produto.

Mesa para Varanda Vidro 03 Mesa para Varanda Vidro 02 Mesa para Varanda Vidro 01

 Mesa Quadrada, Redonda ou Bistrô

Esta é uma dúvida frequente que ouvimos dos clientes aqui na Myo.

Sempre que vamos fazer um novo projeto, os clientes nos perguntam qual modelo é melhor. A verdade é que não existe resposta certa, tudo depende do seu gosto e também do espaço disponível para os móveis.

Abaixo segue algumas características de cada modelo e a indicação para cada espaço.

  • Mesa redonda: As mesas redondas são mais femininas e modernas, além de deixarem os espaços mais suaves. Uma das principais diferenças entre os modelos redondos e quadrados está no espaço disponível em baixo da mesa, no modelo redondo os pés da mesa ficam completamente centralizados, permitindo que as pessoas tenham mais conforto.

Além disto a mesa redonda também acomoda um maior número de pessoas o que favorece também na                          circulação dos espaços já que não possui cantos.

Outra vantagem deste modelo de mesa é que ela facilita a interação entre as pessoas, diferente das mesas                      quadradas aonde fica difícil manter uma conversa com quem está na ponta da mesa, o que não acontece na                  mesa redonda aonde as pessoas presentes estão praticamente na mesma distância facilitando a interação.

          Indicação: As mesas redondas são indicadas para espaços pequenos, que tenham grande circulação de                        pessoas.

Mesa para Varanda Redonda 03

Mesa para Varanda Redonda 02

VER PRODUTO

  • Mesa Quadrada: As mesas quadradas trazem um ar de sobriedade e elegância para os ambientes. Com 4 pés para dar estabilidade, este modelo é menos flexível na hora de acomodar mais pessoas. Há vantagem neste tipo de mesa fica por conta da variedade de composições: Este modelo pode ser usado como mesa de centro ou lateral, acomodando se facilmente nos cantos da varanda ou encostada na parede.

Outra vantagem deste modelo é que graças aos “cantos”, ela suporta uma quantidade maior de travessas, pratos           e copos.

         Indicação: As mesas quadradas são indicadas para varandas médias e grandes e em residências que precisam          acomodar uma grande quantidade de pessoas.

Mesa para Varanda Quadrada 04 Mesa para Varanda Quadrada 02 Mesa para Varanda Quadrada 01

  • Mesa Bistrô: As mesas bistrôs são elegantes e delicadas. Como são mesas altas, estes modelos trazem a sensação de amplitude para o ambiente, ideal para quem tem pouco espaço. Os tipos também podem variar entre redondo e quadrado.

         Indicação: As mesas bistrô são indicadas para varandas e sacadas pequenas que possuem pouco espaço para            circulação.

Mesa para Varanda Bistro 04 Mesa para Varanda Bistro 03

VER PRODUTO 

Mesa para Varanda Bistro 02

VER PRODUTO 

Mesa para Varanda Bistro 01

VER PRODUTO

Concluindo …

Mesa para Varanda Conclusão

E agora é o momento da escolha, mas se você ainda tem dúvida, entre em contato com os nossos consultores.

Aqui na Myo somos especialistas em área externa e podemos te ajudar a escolher os produtos que mais se encaixam na sua necessidade.

E para deixar o seu ambiente externo ainda mais charmoso, acompanhe as dicas que nós da Myo preparamos pra você se inscrevendo na nossa lista de e-mails.

São inspirações e dicas uteis para te ajudar com os móveis, acabamentos e além de claro lindas fotos para você se inspirar.

E fique tranquila que não fazemos spam!

Forte abraço e até o próximo artigo.

Patricia Santos

Patrícia Gomes

Patrícia Gomes

Inspiradora de decoração em Myo Atelier
Patrícia é formada em turismo, já viajou para alguns países atrás de coisas que há inspirasse, e encontrou dentre as coisas que mais a inspira: a arquitetura,a decoração e o design. Hoje em dia ela usa toda essa experiência vivida para compartilhar com as pessoas suas inspirações.
Patrícia Gomes



Loja Virtual de decoração




Compare Products (0)

mautic is open source marketing automation