11 4967-1044 | Whatsapp: 11 98346-8441 contato@myoatelier.com.br

Piso vinílico para a Cozinha: Vale a pena?

Piso vinílico para a Cozinha: Vale a pena?

Com a correria do dia a dia diversos setores da indústria estão adaptando os seus produtos e serviços a nova realidade da vida dos brasileiros.

E uma das novidades que vem chamando a atenção dos consumidores por conta da praticidade e também do preço são os pisos vinílicos.

Além de ser um revestimento bonito, o piso vinílico também requer baixo investimento, traz conforto térmico e a instalação é fácil e prática.

Porém na hora de optar por este revestimento uma das dúvidas mais comuns é a possibilidade de instalação em toda a casa inclusive na cozinha.

Por isto resolvi escrever artigo com os prós e contras do piso vinílico para você saber se vale a pena instalar na sua cozinha.

Vamos lá?

#Mas afinal o que é piso vinílico?

O piso vinílico é um piso laminado, fabricado com cloreto de vinilia ou seja PVC, ele é totalmente sintético e por isto é considerado um piso ecologicamente correto.

O material pode ser comprado em forma de placas, réguas ou mantas. E o sistema de instalação pode ser feita via encaixe “macho e fêmea”, com adesivos específicos ou com o sistema clique que dispensa cola na instalação.

foto-piso-vinilico-cozinha-27 foto-piso-vinilico-cozinha-26

kitchen flooring ideas vinyl

#Quais as vantagens do piso vinílico?

Um dos pontos fortes do piso vinílico é a instalação que pode ser feita diretamente sobre o contrapiso anterior, dispensando assim o quebra quebra durante a reforma.

Mas é preciso que o contrapiso esteja devidamente nivelado e limpo, pois como se trata de um piso de espessura fina é fácil deixar marcas em baixo do revestimento.

Para quem mora em apartamento, o piso vinílico é um ótimo aliado, já que abafa ruídos inclusive dos passos dos moradores.

Ele também ajuda a manter o ambiente mais quente conservando a temperatura, ideal para quem mora em locais muito frios.

E se você tem crianças ou idosos em casa, este tipo de piso também vai muito bem, já que é antialérgico e mancha muito pouco.

Outro ponto para o piso vinílico são as estampas disponíveis. Hoje você pode encontrar desde estampas que emitam perfeitamente madeira até as que emitam cerâmica preto e branco por exemplo.

Um dos fatores que mais agradam quem compra o piso vinílico é facilidade de limpeza, já que basta apenas utilizar água e sabão neutro.

Além disto, diferente dos pisos cerâmicos os pisos vinílicos não acumulam muita poeira.

foto-piso-vinilico-cozinha-13 foto-piso-vinilico-cozinha-12 foto-piso-vinilico-cozinha-11

#Quais as desvantagens do piso vinílico?

Com tantas vantagens não é surpresa saber que o piso vinílico caiu nas graças dos brasileiros, porém antes de comprar é preciso conhecer algumas desvantagens.

Principalmente para quem pensa em instalar na cozinha.

Apesar de ser usado em áreas molhadas, o piso vinílico não suporta grande quantidade de água, ou seja, você pode usar um pano bem úmido para fazer a limpeza porém se for preciso lavar a cozinha igual fazemos com o piso cerâmico, saiba que não é possível, pois o piso vinílico pode manchar.

Outro ponto de atenção é com o uso de abrasivos, como se trata de um revestimento sintético ele não tem resistência contra produtos como o cloro e a cândida.

Diferente dos pisos laminados o piso vinílico é mais fino por isto risca fácil quando arrastado móveis sobre ele.

E se a sua cozinha for muito iluminada por luz natural é preciso ter um pouco de cuidado pois com o tempo a luz acaba desbotando a estampa.

foto-piso-vinilico-cozinha-10 foto-piso-vinilico-cozinha-09 foto-piso-vinilico-cozinha-08

Concluindo…

piso-vinilico-cozinha-conclusao-01

Se você está pensando em instalar piso vinílico na cozinha esta pode ser uma ótima ideia.

Porém é preciso ficar atento as restrições do produto como baixa resistência a abrasivos e a água.

Mas se o piso atende as suas necessidades vá em frente!

E se você está em busca de inspiração dá uma olhada neste artigo aqui. Nele você irá encontrar lindas fotos de projetos para cozinha revestidas de piso vinílico!

Ah e se você gostou deste artigo não se esqueça de se cadastrar na nossa lista de e-mails. É grátis e nós também não gostamos de spam!

Até o próximo artigo!

Forte abraço!

Patricia Santos

 

Patrícia Gomes

Patrícia Gomes

Inspiradora de decoração em Myo Atelier
Patrícia é formada em turismo, já viajou para alguns países atrás de coisas que há inspirasse, e encontrou dentre as coisas que mais a inspira: a arquitetura,a decoração e o design. Hoje em dia ela usa toda essa experiência vivida para compartilhar com as pessoas suas inspirações.
Patrícia Gomes



Loja Virtual de decoração




Compare Products (0)

mautic is open source marketing automation