11 4967-1044 | Whatsapp: 11 98346-8441 contato@myoatelier.com.br

DESIGN MINIMALISTA: Quando o menos é mais!

DESIGN MINIMALISTA: Quando o menos é mais!

Você já deve ter ouvido falar em estilo Minimalista por aí, mas o que ele tem a ver com Decoração talvez você não saiba. Nós respondemos: TUDO!
Vamos a definição: o MINIMALISMO é uma série de movimentos artísticos, cultural e também científico que percorreu o século XX. O seu papel principal é fazer uso de poucos elementos na hora de se expressar: seja em Artes Visuais, em Design, Música e até na Tecnologia.

Agora, quando falamos em Decoração, o Minimalismo dita as regras e se expressa na tão usual frase: “O menos é mais”. Este estilo é traduzido pelo uso de poucos elementos que transformam um ambiente, e que falam por si só. Sem acumulação, sem muita mobília, mas que completa toda uma personalidade. Vale lembrar que o Minimalismo é para quem gosta de ambientes espaçosos, e sem muita necessidade de preenchimento de coisas. Se você curte ambientes bem mobiliados e pra você o mais é sempre mais mesmo, o Minimalismo não irá lhe atrair.
Trata-se de um estilo que requer uma interpretação de nossa parte, ou seja, uma leitura para assim decifrarmos o que seus poucos elementos e desenhos geométricos querem expressar.

E acredite, o Minimalismo torna tudo suficiente. Confira as imagens de design minimalista no setor da Decoração e imagine-se em um museu, tentando decifrar uma obra de arte:

DESIGN MINIMALISTA 01

DESIGN MINIMALISTA 02

DESIGN MINIMALISTA 03

DESIGN MINIMALISTA 04

DESIGN MINIMALISTA 05

 

Está gostando do post? Então inscreva-se para receber promoções e novidades.


<br

DESIGN MINIMALISTA 06

DESIGN MINIMALISTA 07

DESIGN MINIMALISTA 08

DESIGN MINIMALISTA 09

DESIGN MINIMALISTA 10

DESIGN MINIMALISTA 11

DESIGN MINIMALISTA 12

 

Talvez você tenha olhado as imagens e pensado: “mas, e os adornos? ” Ou até mesmo: “não tem móveis neste espaço? ”

Pois é, o estilo Minimalista é caracterizado exatamente pela ausência de artefatos. Algumas pessoas levam isso como uma filosofia e interpretam o estilo sendo o desapego a coisas. O minimalismo não deixa de ser uma preferência, e essa atitude do ‘menos é mais’ veio para capitar a troca do ‘ter com o não ter’, e ainda assim, ser capaz de deixar o ambiente lindo e cheio de requinte.

 

Por Leila Cordeiro

Decor & Home Organizer

https://decorehome.com.br/

Patrícia Gomes

Patrícia Gomes

Inspiradora de decoração em Myo Atelier
Patrícia é formada em turismo, já viajou para alguns países atrás de coisas que há inspirasse, e encontrou dentre as coisas que mais a inspira: a arquitetura,a decoração e o design. Hoje em dia ela usa toda essa experiência vivida para compartilhar com as pessoas suas inspirações.
Patrícia Gomes



Loja Virtual de decoração




Compare Products (0)

mautic is open source marketing automation