11 4967-1044 | Whatsapp: 11 98346-8441 contato@myoatelier.com.br

Home Office: Dicas e Truques incríveis para você montar e decorar o seu escritório em casa com personalidade e organização!

Home Office: Dicas e Truques incríveis para você montar e decorar o seu escritório em casa com personalidade e organização!

Se você está planejando montar ou reformar um cantinho para estudar e trabalhar em casa e está buscando dicas de como fazer isto, você está no lugar certo!

Com as mudanças no comportamento das empresas e no aumento dos profissionais liberais, montar um escritório em casa (home office) se tornou uma opção indispensável para fazer o trabalho e os estudos renderem mais!

Para o ambiente ficar mais gostoso, a decoração certa é um fator indispensável, afinal nós seres humanos somos visuais e é por isto que nos sentimos melhor e nos concentramos mais em ambientes visualmente mais aconchegante.

Além de ser uma ferramenta de organização, estudos apontam que trabalhar e estudar em um ambiente organizado e destinado a este propósito, auxiliam na concentração, aumento da produtividade e também aumentam a motivação no cumprimento das tarefas.

E para ajudar você a montar e organizar o seu espaço de estudos e trabalho, separei aqui dicas incríveis que você precisa ler para ontem.

Vamos lá?

Home Office 01

Continue lendo este post para saber mais sobre:

– Encontrar dicas indispensáveis e uteis para montar o seu home office

– Saber como utilizar a decoração como ferramenta para aumentar a concentração e a produtividade

– Descobrir achados (baratos) de decoração e organização para home office

– Ver fotos inspiradoras com ideias acessíveis

Home Office 02

#1ºDica: Localização

Pensar em usar aquele canto da sala que ninguém usa pode parecer uma ótima ideia para montar um home office certo?

Bem pode ser que sim, mas eu tenho algumas perguntas: Você se imagina passando mais do que duas horas sentado virado para a parede em um canto escuro próximo a uma área de grande circulação com as pessoas ao redor falando. Você conseguiria trabalhar?

Se você não tem problemas com isto é uma ótima ideia, mas se você pretende se concentrar e focar, pensar em um canto mais tranquilo da casa é uma ótima dica na hora de montar o seu home office.

Home Office Iluminação 01

#2º Dica: Mesas e Cadeiras

Por experiência própria, montar um escritório na mesa da cozinha ou estudar no sofá da sala definitivamente não é uma boa ideia.

Depois de 2 horas sentando, mesmo fazendo pequenas pausas, você começara a sentir desconfortos, principalmente na região das costas.

Por isto, procure investir em mesas e cadeiras adequadas para isto. Hoje há opções de baixo custo no mercado, e se você quiser economizar ainda mais comprar móveis para escritório usados em sites como o Mercado Livre e Enjoei é uma ótima opção.

Home Office Cadeira 01

#3ºDica: Organização

Prateleiras, nichos e caixas organizadoras, ajudam a aproveitar melhor os espaços, principalmente para quem residente em apartamentos pequenos ou que precisa dividir o ambiente com outro cômodo.

Caixa Organizadora 01   Caixa Organizadora 02   Caixa Organizadora 03

Caixa Organizadora Cinza           Caixa Organizadora Vermelha       Caixa Organizadora Branca

Ver Produto                                         Ver Produto                                     Ver Produto

#4ºDica: Iluminação

Pode parecer bobagem, mas uma boa iluminação ajuda a garantir o aumento da concentração, principalmente na hora dos estudos.

Por isto, procure se possível montar o seu escritório perto de uma janela ou um local que entre muita luz natural.

Se o ambiente da sua casa for pequeno, invista em abajures ou spots de luz que utilizem lâmpadas de led, que além de econômicas iluminam melhor do que as lâmpadas amarelas.

Espaços Pequenos

Para as pessoas que moram em apartamentos pequenos ou dispões de pouco espaço, separamos aqui algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de montar o home office.

Home Office Pequeno 02

 

 

Está gostando do post? Então inscreva-se para receber promoções e novidades.


<br

  1. Móveis funcionais: Na hora de escolher os móveis, prefira os planejados e funcionais. Prestar atenção nos espaços para esticar as pernas e com as áreas de circulação são cuidados essenciais na hora de escolher os móveis.
  1. Simplicidade: Pode parecer bobagem, mas manter as coisas simples ajudam (e muito) na hora de organizar espaços pequenos. Por isto, evite encher demais o seu escritório com livros, fotos e outros objetos de decoração que possam ocupar espaços importantes dentro do escritório. Como o espaço é pequeno, um escritório poluído contribui ainda mais para aumentar a sensação de aperto e desconforto.

Home Office Pequeno 01

  1. Organização: Para manter o local mais organizado, evite guardas pastas e caixas no chão. Uma ótima solução é utilizar a parede atrás ou acima da estação de trabalho, desta forma, além de os materiais ficaram ao seu alcance você também terá mais espaço para a circulação.
  1. Cores claras: Se puder escolha móveis e outros objetos em tons claros. Cores claras tem o poder de deixar o ambiente mais iluminado e também ajuda a minimizar a sensação de aperto e desconforto que muitas vezes sentimos em locais pequenos.

Home office Integrado com a Sala ou Quarto

Se você não tem um cômodo disponível só para montar o seu home office, mas tem um espaço sobrando na sala ou no quarto, transforme estes ambientes em um escritório compartilhado.

Abaixo separamos algumas dicas que irão te ajudar nesta tarefa.

Home Office Quarto 01

1 – Mesa de trabalho: Esta dica pode parecer simples mas é fundamental ter um espaço próprio para estudo e trabalho em ambientes compartilhados, além disto, a mesa ajuda a delimitar os espaços entre o escritório e o outro ambiente.

Mesa Escritório 01       Mesa Escritório 03       Mesa Escritório 02

Mesa Escritório M Collection              Mesa Escritório Cerezo                        Mesa Escritório Lindoia

Ver Produto                                         Ver Produto                                                Ver Produto

2 – Organização: A regra da organização para aumentar o foco e a produtividade também é válida aqui. Como você não tem muito espaço, invista em prateleiras ao invés de armários. Elas ocupam menos espaço e também deixam o visual do ambiente mais clean.

Nicho 01       Prateleira 01       Nicho 02

 

Kit com 3 Nichos Coleções                         Kit Prateleira Multivisão        Nicho Branco Multivisão

Ver Produto                                                   Ver Produto                              Ver Produto

3 – Sem distrações: Se puder, posicione a sua mesa de trabalho ao lado ou de costas para TV, pois assim, se alguém estiver assistindo um filme, por exemplo, evita que você se distraia e perca a concentração. Esta dica também é válida para a cama, pois para o nosso subconsciente ela representa uma verdadeira “tentação”.

4 – Praticidade: Não deixe de investir nos objetos de escritórios que você normalmente usa como: post is, bloco de anotações etc. Apesar de ser um ambiente compartilhado deixar o cantinho com cara de escritório faz toda a diferença na motivação de trabalho.

Os 4 erros mais comuns na hora de decorar o Home Office

É muito comum quando fazemos algo pela primeira vez cometermos alguns erros, em relação a decoração isto não é diferente.

Comprar uma cadeira que não seja adequada ou uma mesa que não cabe no espaço, são erros clássicos na hora de montar o home office.

Por isto separei para você alguns dos erros mais comuns na hora de montar o home office

Home Office Fiação 01

 1. Ignorar as paredes … e o chão.

Foto escritório bagunçado com caixas

O segredo para fazer aquele cantinho se transformar em um escritório aconchegante e convidativo muitas vezes está nos detalhes.

Pintar a parede aonde irá ficar a sua mesa de trabalho de outra cor, pendurar fotos e quadros de recado ou colocar um tapete próximo a cadeira faz toda a diferença na decoração do home office.

Quadro 01       Quadro 02       Quadro 03

Quadro Sinfonias                           Quadro Segunda Chance                     Quadro All You Need

Ver Produto                                            Ver Produto                                          Ver Produto

2. Cuidar dos cabos e fiação

Quando pensamos em home office logo imaginamos um computador, impressora e mais um monte de cabos certo?

Muitas vezes não prestamos atenção para este pequeno detalhe, mas tenho certeza que você não vai querer um verdadeiro espaguete de fios na sua casa!

Então não esqueça de planejar aonde irá ficar os aparelhos eletrônicos e como esconder os fios.

Você pode utilizar canaletas, rodapés, roda tetos e caixas, todas estas soluções são muito eficientes e de baixo custo.

3. Comprar uma cadeira apenas pela aparência ou pelo preço.

Dor nas Costas Cadeira 01

Levante a mão quem nunca comprou um móvel apenas pela aparência bonita ou pelo preço baixo?

… E depois descobriu que a eram desconfortáveis ou de qualidade duvidosa…

Pois bem, se você pretende passar um tempo significativo no seu escritório vale a pena investir em modelo mais confortável.

Há 5 coisas que você deve levar em consideração na hora de comprar uma cadeira:

  1. Altura ajustável.
  2. Assento reclinável.
  3. Apoio para os braços.
  4. Profundidade do assento
  5. Apoio lombar ajustável

Ergonomia 01

Cadeira 02           Cadeira 01    Cadeira 03

Cadeira Vancouver                                Cadeira Marilyn                                Cadeira Quebec

Ver Produto                                           Ver Produto                                       Ver Produto

4. Esquecer da funcionalidade na hora de comprar os móveis

Escolher os móveis que combinam com o seu escritório é uma ótima ideia, mas não esqueça de levar em consideração também a funcionalidade.

Como se trata de um escritório é inevitável que você precise em algum momento de móveis “fechados” com gavetas e portas.

Se a quantidade papel ou material de escritório for pouca, separar um ou dois móveis para este fim já é o suficiente.

Gaveteiro 01                   Armario 01

 

Gaveteiro Delta                                                        Armário Tecnomobili

Ver Produto                                                                    Ver Produto 

Conclusão

Home Office 03

Um ambiente mais organizado e com uma decoração que nós nos identificamos é capaz de causar um aumento da nossa concentração, produtividade e motivação na hora de realizar as nossas tarefas.

E com dicas simples e uteis somos capazes de reproduzir este ambiente sem precisar fazer grandes investimentos.

Executando as dicas postadas aqui tenho certeza que você conseguirá criar um excelente espaço de trabalho no seu lar!

Se você gostou deste conteúdo, não esqueça de compartilhar com outras pessoas por e-mail ou através das redes sociais, se ele foi útil pra você com certeza será útil para outras pessoas.

E se tiver mais alguma dúvida, sugestão ou alguma crítica, não esqueça de deixar aqui nos comentários, ficarei muito feliz em responder.

Forte abraço e um excelente dia!

Patricia Santos

 

Patrícia Gomes

Patrícia Gomes

Inspiradora de decoração em Myo Atelier
Patrícia é formada em turismo, já viajou para alguns países atrás de coisas que há inspirasse, e encontrou dentre as coisas que mais a inspira: a arquitetura,a decoração e o design. Hoje em dia ela usa toda essa experiência vivida para compartilhar com as pessoas suas inspirações.
Patrícia Gomes



Loja Virtual de decoração




Compare Products (0)

mautic is open source marketing automation