11 4967-1044 | Whatsapp: 11 98346-8441 contato@myoatelier.com.br

Móveis para Jardim: Dicas e Informações úteis que você precisa saber antes de comprar os seus!

Móveis para Jardim: Dicas e Informações úteis que você precisa saber antes de comprar os seus!

Mesmo no inverno, os jardins continuam sendo um ótimo local para descansar, relaxar e ter contato com a natureza.

Cuidar deste ambiente com carinho e fazer uma linda decoração é uma ótima forma de deixar estes momentos de lazer ainda mais prazerosos!

E para te ajudar a escolher os móveis, escrevi este post com todas as informações que você precisa para criar uma linda decoração para a área externa.

Vamos lá?

#Comprando os móveis para jardim

Quando você for comprar os móveis para jardim, escolha os materiais, tecidos e estilos que combinem com a sua personalidade e gosto.

Antes de fazer a compra, saber os tipos corretos de materiais que são usados nos móveis para jardim e também como fazer a limpeza de forma adequada é essencial para evitar decepções e dor de cabeça no futuro.

Reuni abaixo uma lista com os vários estilos de móveis disponíveis no mercado, incluindo móveis de vime, plástico, madeira e metal.

#Móveis de Vime

Móveis de vime são uma ótima forma de trazer charme e beleza para o jardim.

Este estilo de mobiliário é uma ótima opção para quem gosta de trocar a decoração da área externa com frequência, pois vai bem com a diversos estilos de decoração como: moderno, vintage ou rústico.

Hoje há no mercado opções disponíveis em fibra natural ou sintética. A vantagem da sintética é que já vem com proteção contra corrosão e é mais resistente as ações do tempo.

Mas se o seu jardim possui algum tipo de cobertura a fibra natural atende bem!

Moveis para Jardim Vime 01

Moveis para Jardim Vime 03

Moveis para Jardim Vime 02

#Móveis de Metal

Móveis de metal são uma excelente escolha para quem está em busca de peças com alta durabilidade.

Um produto feito em metal de alta qualidade e conservado de modo correto, pode durar muitos anos.

A variedade é grande, e eles podem ser fabricados em ferro fundido, aço, alumínio fundido ou uma mistura destes materiais com outras fibras por exemplo.

Aqui a diferença é em relação ao preço, beleza e peso do produto.

As peças em ferro fundido por exemplo costumam ser mais charmosas e duráveis do que as de alumínio, porém perdem no quesito preço e peso.

Antes da escolha é importante avaliar como estes materiais impactam na decoração do seu jardim e também o orçamento disponível.

Moveis para Jardim Metal 04

VER PRODUTO

Moveis para Jardim Metal 03

Moveis para Jardim Metal 01

#Móveis de Madeira

Para quem gosta mais do estilo tradicional, móveis em madeira são a melhor opção.

Mas este tipo de material requer um pouco mais de cuidado, pois com o tempo a incidência constante de raios solares contra a madeira podem acabar danificando a peça deixando as com um aspecto gasto e com a pintura desbotada, para evitar este problema é necessário que os móveis sejam lixados e pintados pelo menos 1 vez por ano, desta forma você conseguira conservar o mobiliário por muito mais.

Móveis feito a partir de madeiras como o pau brasil, teca, pinho e cedro tem uma vida útil maior do que os tipos mais comuns de madeira.

Quando for escolher, preste atenção também no tipo de tratamento que foi dado da madeira, de preferência para os que já possuem impermeabilizante e protetor solar.

Moveis para Jardim Madeira 03

Moveis para Jardim Madeira 02

Moveis para Jardim Madeira 01

VER PRODUTO

#Móveis de Plástico

Esta é a opção mais recomendada para quem busca um produto que seja fácil de limpar, leve e barato.

Com design mais simples, os móveis de plástico são menos charmosos comparados aos outros tipos de móveis como madeira ou vime.

Apesar de ser uma opção que traz alguns benefícios, este tipo de móvel também tem menor durabilidade.

Por isto na hora da escolha, vale a pena prestar atenção ao estilo de decoração que você pretende fazer e também na relação custo x benefício deste tipo de material.

Moveis para Jardim Plástico 03

Moveis para Jardim Plástico 02

Moveis para Jardim Plástico 01

#Cuidados com os móveis para Jardim

Cuidar de forma correta dos móveis para jardim é essencial para que eles durem por muito tempo e faça o seu investimento valer a pena.

Cada tipo de material exige um cuidado e manutenção diferente, para te ajudar listei aqui alguns cuidados básicos de acordo com cada tipo de material.

#Cuidados com Móveis de Vime

Para tirar o pó dos móveis em vime é necessário espana –los ou passar o aspirador de pó de tempos em tempos.

Se você precisa fazer uma limpeza mais pesada, utilize um pano úmido com um pouco de detergente neutro, isto será o suficiente para limpar mesas e cadeiras.

Não utilize produtos químicos como cândida ou cloro, as fibras em vime são extremamente sensíveis e o uso deste tipo de produtos podem acabar danificando a peça.

Outro ponto para tomar cuidado é com o excesso de água nas peças, que podem encharcar e danificar o móvel.

#Cuidados com Móveis em Metal

Móveis em metal para jardim são extremamente fáceis de limpar, bastando apenas utilizar uma esponja com água e sabão neutro.

Apenas é preciso tomar cuidado no período de fortes chuvas para evitar a ferrugem. Uma solução para este problema é passar protetores especiais que ajudam a conservar o metal por muito mais tempo.

Por conta da maresia, este tipo de material não é recomendando para quem mora ou tem casa em regiões litorâneas.

#Cuidados com Móveis em Madeira

Os móveis em madeira também são fáceis de cuidar, bastando apenas limpar com um pano úmido e sabão neutro.

Porém o cuidado aqui fica antes de usar a peça, comprar um móvel que já tenha sido tratado com impermeabilizantes para protege lo do sol e da chuva e também com produtos contra insetos é essencial para garantir a durabilidade.

#Cuidados com Móveis de Plástico

Para quem busca praticidade o plástico é o móvel mais fácil de limpar, você pode usar apenas um pano úmido ou se preferir uma esponja com água e sabão neutro.

Para uma limpeza mais pesada, use máquinas de jato d´água em alta pressão, apenas tome cuidado com o uso de abrasivos como cloro e cândida, como o plástico é um material com pouca resistência com o tempo o uso constante de produtos químicos pode acabar danificando a peça.

Lembrando que também por conta do material é comum que com o tempo o plástico fique com manchas amareladas ou escurecidas.

Concluindo…

Moveis para Jardim Conclusão

 

Informação nunca é demais e conhecer bem as vantagens e desvantagens de cada tipo de material e como fazer a limpeza é a melhor forma de garantir um excelente investimento.

E se você ainda não escolheu os seus móveis para jardim, dê uma olhada na seção de produtos aqui da Myo Atelier.

A Myo é uma empresa especializada em Móveis e Artigos para decoração em Mosaico que são uma excelente opção para área externa, pois além de charmosos são extremamente duráveis.

Agora se você já fez a compra, cuide corretamente dos seus móveis para que eles durem o máximo de tempo possível.

Ah, e não se esqueça de cadastrar na nossa lista de e-mails para continuar recendo mais dicas como esta, é grátis e fique tranquila que não fazemos spam!

Até o próximo artigo.

Forte abraço!

Patricia Santos

 

Patrícia Gomes

Patrícia Gomes

Inspiradora de decoração em Myo Atelier
Patrícia é formada em turismo, já viajou para alguns países atrás de coisas que há inspirasse, e encontrou dentre as coisas que mais a inspira: a arquitetura,a decoração e o design. Hoje em dia ela usa toda essa experiência vivida para compartilhar com as pessoas suas inspirações.
Patrícia Gomes



Loja Virtual de decoração




Compare Products (0)

mautic is open source marketing automation