11 4967-1044 | Whatsapp: 11 98346-8441 contato@myoatelier.com.br

4 Dicas de Incríveis de móveis para Varandas Pequenas!

4 Dicas de Incríveis de móveis para Varandas Pequenas!

Se você tem uma varanda pequena sabe muito bem que otimizar o espaço é uma questão de sobrevivência.

Comprar móveis que se encaixem nas medidas deste espaço reduzido e principalmente no bolso nem sempre é uma tarefa fácil.

Afinal, ambientes pequenos geralmente têm medidas fora do padrão, o que exige um pouco mais de cuidado tanto na escolha do mobiliário quanto nos artigos que irão compor a decoração.

Por isto, resolvi escrever este post com 4 dicas incríveis para te ajudar a escolher os móveis certos para a sua varanda pequena.

Vamos lá?

#Dica 1: Mesas e Cadeiras

As mesas e cadeiras para varandas pequenas devem seguir as proporções do ambiente e ocupar o menor espaço possível.

Neste caso, mesas redondas levam vantagem em relação as quadradas, como os pés deste tipo de mesa estão concentrados no centro, o mobiliário acaba ocupando menos espaço.

As mesas redondas tipo bistrô são as ideias, por serem altas dão uma sensação maior de amplitude para o ambiente.

Seguindo esta ideia de que detalhes fazem toda a diferença, na hora de escolher as cadeiras prefira as que não tenham braço, com um encosto um pouco menor e que tenham os pés voltados para dentro.

Banquetas altas e com pés em linha reta também são uma ótima opção se a sua mesa for do tipo bistrô, além de não ocuparem muito espaço são muito práticas na hora de guardar e organizar o ambiente.

Moveis Varandas Pequenas - Mesas e Cadeiras 04 Moveis Varandas Pequenas - Mesas e Cadeiras 03 Moveis Varandas Pequenas - Mesas e Cadeiras 02 Moveis Varandas Pequenas - Mesas e Cadeiras 01

#Dica 2: Pufes e Chaises

Se você não pretende fazer refeições na sua varanda, uma ótima dica é substituir a mesa tradicional por uma mesa de centro e as cadeiras por pufes e chaises.

Além de serem confortáveis e charmosos, não ocupam muito espaço. Utilize almofadas coloridas para completar a decoração do ambiente.

Moveis Varandas Pequenas - Pufes e Chaises 04 Moveis Varandas Pequenas - Pufes e Chaises 03 Moveis Varandas Pequenas - Pufes e Chaises 02 Moveis Varandas Pequenas - Pufes e Chaises 01

#Dica 3: Bancos e Sofás

Mesmo nas varandas mais compactas é possível acomodar um pequeno banco ou sofá, desta forma você irá trazer mais charme e conforto para a varanda, além de otimizar o espaço.

Feitos sob medida ou comprados prontos em lojas especializadas, os bancos e sofás para varandas precisam ter, além da beleza e conforto, uma proteção especial contra as intempéries do tempo.

E antes de comprar, não se esqueça de tirar as medidas da varanda e se possível faça uma simulação com a localização do móvel, checando se a área escolhida não irá atrapalhar a circulação do ambiente.

Moveis Varandas Pequenas - Bancos e Sofás 05 Moveis Varandas Pequenas - Bancos e Sofás 04 Moveis Varandas Pequenas - Bancos e Sofás 03 Moveis Varandas Pequenas - Bancos e Sofás 02 Moveis Varandas Pequenas - Bancos e Sofás 01

#Dica 4:Móveis modulares

Com a redução dos espaços para moradia, a indústria moveleira também teve que se adaptar a este novo modo de viver.

E toda esta inovação que a princípio era restrita apenas a área interna, também chegou aos ambientes externos.

Hoje já é possível encontrar no mercado, peças que lembram um verdadeiro jogo de lego ou seja que se encaixam entre si e deixam o ambiente com muito mais espaço para circulação.

Moveis Varandas Pequenas - Moveis Modulares 03 Moveis Varandas Pequenas - Moveis Modulares 02 Moveis Varandas Pequenas - Moveis Modulares 01

#Dica Bônus: Varandas Gourmet Pequenas

Se a sua varanda for o tipo comprida, a dica aqui é substituir a mesa quadrada tradicional, por uma mesa retangular que acompanhe o cumprimento da varanda e as cadeiras por bancos compridos.

Mesmo com o espaço pequeno é possível também acomodar um balcão de apoio, neste caso opte por uma opção com rodas.

Como é um local de refeição, acredito que você irá querer receber amigos e familiares para partilharem destes momentos e para acomodar todos de forma confortável vale a pena investir em banquetas pequenas, que além de economizarem espaço também podem ser utilizadas em outros ambientes da casa.

Moveis Varandas Pequenas - Varand Gourmet 04 Moveis Varandas Pequenas - Varand Gourmet 03 Moveis Varandas Pequenas - Varand Gourmet 02 Moveis Varandas Pequenas - Varand Gourmet 01

Concluindo…

Moveis Varandas Pequenas - Conclusão 01

Saber escolher os móveis certos para a sua varanda irá fazer com que você economize tempo e espaço.

Hoje já existe no mercado diversos tipos de móveis que você pode comprar prontos ou sob medida que se encaixam perfeitamente neste tipo de ambiente.

Aqui na Myo por exemplo é possível encontrar mesas do tipo bistrô feitas em mosaico sob medida o que é ideal para varandas pequenas.

E se você gostou deste post e deseja receber mais dicas como esta não se esqueça de se cadastrar na nossa lista de e-mails. Fique tranquila que não fazemos spam.

Até o próximo artigo.

Forte Abraço!

Patricia Santos

 

Patrícia Gomes

Patrícia Gomes

Inspiradora de decoração em Myo Atelier
Patrícia é formada em turismo, já viajou para alguns países atrás de coisas que há inspirasse, e encontrou dentre as coisas que mais a inspira: a arquitetura,a decoração e o design. Hoje em dia ela usa toda essa experiência vivida para compartilhar com as pessoas suas inspirações.
Patrícia Gomes



Loja Virtual de decoração




Compare Products (0)

mautic is open source marketing automation