11 4967-1044 | Whatsapp: 11 98346-8441 contato@myoatelier.com.br

Móveis para Varanda: 7 simples dicas para não errar na escolha + Fotos Bônus!

Móveis para Varanda: 7 simples dicas para não errar na escolha + Fotos Bônus!

Ter ótimos móveis nas áreas externas traz conforto e praticidade para aos frequentadores da casa.

Uma mesa espaçosa e fácil de usar, cadeiras e bancos confortáveis podem trazer uma experiência diferente e aconchegante para sua varanda.

E para não errar na escolha, escrevi neste post algumas dicas simples para te ajudar a escolher os móveis para varanda.

Vamos lá?

#1. Faça uma lista

Fazer um pequeno planejamento na hora de escolher os móveis para a varanda a princípio pode parecer um pouco trabalhoso, mas ter este cuidado logo no início é essencial para garantir o conforto de todos os frequentadores da casa e também assegurar que o seu investimento dure muitos anos.

Como início, pense no tipo de varanda que você gostaria de ter e que tipo de móvel é necessário para realizar este sonho.

Refletir também a respeito de como você e a sua família irão utilizar o espaço irão te ajudar a trazer mais clareza para este momento.

Para isto, comece fazendo perguntas a si mesmo como:

  1. Eu pretendo fazer refeições nesta varanda?
  2. Este espaço será utilizado também como um canto de leitura e relaxamento?
  3. Quantas pessoas irão frequentar o local?

Respondida as perguntas, o próximo passo é fazer uma lista dos móveis e objetos de decoração que irão compor este espaço, como por exemplo: Se objetivo da varanda é ser um local de leitura, não faz sentido ter uma mesa com oito lugares.

Não esqueça de separar nesta lista quais são os móveis que realmente não podem faltar, deste modo você consegue equilibrar melhor o orçamento e garantir que o essencial não irá ficar de fora.

#2. Preste atenção nos materiais

Assim como na escolha de qualquer móvel para a área externa, prestar atenção ao tipo de material é essencial para garantir que o investimento seja bem feito.

Como estes móveis ficarão expostos as ações do tempo como sol e chuva, saber quais são os materiais certos irá fazer com que a sua compra dure por muitos anos.

É importante lembrar também que dentre todas as opções de materiais disponíveis sempre haverá as vantagens e desvantagens.

Neste post aqui falamos um pouco mais sobre os tipos de materiais ideais para móveis externos e também as vantagens e desvantagens de cada um.

#3. Escolha assentos confortáveis

Como a varanda é uma área de lazer e a intenção aqui é que seja extremamente confortável, quis destacar um tópico do post só sobre este assunto.

Antes de fazer a compra de bancos e cadeiras é preciso avaliar o conforto dos assentos, hoje há muitas opções de bancos, cadeiras e chaises, mas nem todos são confortáveis o suficiente para se passar uma ou duas horas sentado.

Por isto na hora da escolha, além da boa aparência dos móveis, faça um teste também nos assentos dos espaços e se pergunte: Será que eu e os meus convidados aguentariam ficar uma hora sentado aqui? Se a resposta ao conforto for “sim” vá em frente e considere a compra, mas se a resposta for “não” é melhor procurar outra opção.

#4. Praticidade na limpeza e manutenção

Acredito que ninguém quer gastar horas e horas fazendo a limpeza dos móveis ou rios de dinheiro para a manutenção e acho que você também não!

Por isso, não esqueça de considerar aqueles móveis que sejam mais fáceis de limpar e que tenham ótima durabilidade.

Móveis em madeira, alumínio ou até mesmo em ardósia são uma ótima opção, pois são resistentes e na maioria das vezes apenas sabão neutro e água já é o suficiente para garantir uma boa limpeza.

Aqui na Myo por exemplo, como o nosso foco são móveis em mosaico para a externa, sempre buscamos como base materiais que além da durabilidade também sejam fáceis e práticos de limpar.

#5. Prefira cores alegres

Ao escolher os móveis geralmente nos limitamos a cores mais neutras como branco, preto ou bege, mas saiba que hoje é possível escolher móveis de outras cores.

Ter móveis coloridos na área externa, ajuda a trazer vida e alegria para o ambiente, deixando o assim mais charmoso e bonito.

Para não deixar o ambiente muito carregado, uma excelente ideia é escolher uma ou duas peças do mobiliário em cores de destaque como azul, vermelho e amarelo, e o restante dos outros móveis em cor neutra.

Uma ótima opção também são mesas com tampo de mosaico, que você pode customizar de acordo com o desenho e cores da sua preferência.

Moveis Varanda Móveis Cores 01

Moveis Varanda Móveis Cores 04

VER PRODUTO

Moveis Varanda Móveis Cores 03

Moveis Varanda Móveis Cores 02

VER PRODUTO

#6. Invista em móveis de qualidade

O velho ditado “o barato sai caro” se aplica muito bem aos móveis da área externa principalmente as varandas.

Como são móveis que irão ficar expostos a ações do tempo como chuva e sol, o desgaste é muito maior do que os móveis para a área interna e por isto é essencial investir em alta qualidade.

Peças em plástico por exemplo tem um ótimo custo, mas passado um ou dois anos, por conta do sol, este mobiliário vai se tornando frágil e perdendo a cor original.

O mesmo também podem acontecer com alguns produtos em madeira e vime.

Uma dica para saber se um móvel é de boa qualidade ou não, é pesquisar os comentários dos consumidores em redes sociais e na internet.

Em alguns sites também há a opção de verificar a avaliação do produto por parte do consumidor e é uma fonte importante para avaliar se aquele produto é de fato de alto qualidade.

#7. Considere os móveis funcionais

Principalmente para quem tem varandas pequenas, otimizar o espaço é essencial para garantir o conforto e praticidade.

Ter um banco simples que pode ser usado como centro de mesa ou uma poltrona que sirva também como assento extra para um jantar na varanda são excelentes formas de otimizar os ambientes pequenos e garantir uma boa circulação.

Moveis Varanda Móveis Funcionais 02

Moveis Varanda Móveis Funcionais 01

Moveis Varanda Móveis Funcionais 03

#Fotos Bônus

E se você gostou das dicas e gostaria de inspiração, separei aqui 10 fotos de lindas varandas!

Moveis Varanda 10 Moveis Varanda 09 Moveis Varanda 08 Moveis Varanda 07 Moveis Varanda 06 Moveis Varanda 05 Moveis Varanda 04 Moveis Varanda 03 Moveis Varanda 02

Moveis Varanda Conclusão 01

Concluindo…

Para garantir o conforto e momentos de relaxamento na varanda é essencial ter móveis confortáveis além de lindos e charmosos.

Investir em móveis de qualidade e que sejam bonitos ao longo do tempo trazem economia financeira e evitam dor de cabeça.

Seguindo estas dicas simples tenho certeza que você conseguira fazer um bom investimento.

E se precisar de ajuda na escolha, entre em contato com os nossos consultores.

A Myo é especialista em móveis e artigos em mosaico principalmente para a área externa.

Ah, não se esqueça de se inscrever na nossa lista de e-mails para receber mais dicas como esta e compartilhar este artigo nas redes sociais.

Até o próximo artigo.

Forte abraço!

Patricia Santos

 

Patrícia Gomes

Patrícia Gomes

Inspiradora de decoração em Myo Atelier
Patrícia é formada em turismo, já viajou para alguns países atrás de coisas que há inspirasse, e encontrou dentre as coisas que mais a inspira: a arquitetura,a decoração e o design. Hoje em dia ela usa toda essa experiência vivida para compartilhar com as pessoas suas inspirações.
Patrícia Gomes



Loja Virtual de decoração




Compare Products (0)

mautic is open source marketing automation