11 4967-1044 | Whatsapp: 11 98346-8441 contato@myoatelier.com.br

Piso Antiderrapante para a Área Externa: Guia completo sobre este tipo de revestimento!

Piso Antiderrapante para a Área Externa: Guia completo sobre este tipo de revestimento!

Nós sabemos que na hora de escolher o piso para a área externa é preciso tomar certos cuidados.

Escolher um piso que seja resistente, prático e duradouro, além de claro atender os gostos dos moradores, são alguns pontos importantes.

Prestar atenção no tipo de superfície do piso também deve ser levado em consideração, como a área externa geralmente fica descoberta e recebe com frequência água da chuva é importante escolher um piso que também seja antiderrapante.

E é justamente sobre este assunto que se trata este artigo.

Vamos lá?

Quais as principais vantagens dos pisos antiderrapantes para a área externa?

A principal função do piso antiderrapante é dar mais segurança para aqueles que transitam no local onde ele foi instalado. O piso antiderrapante foi criado para evitar escorregões e quedas em locais com muita incidência de água como banheiros, envolta da piscina e áreas externas.

Com alta durabilidade e confeccionado para suportar grande tráfego de pessoas, os pisos antiderrapantes têm uma vida útil maior que os pisos lisos.

A superfície mais áspera do que os pisos comuns é a responsável por frear o calçado durante a pisada, fazendo com que não escorregue.

A limpeza e manutenção do piso antiderrapante é relativamente simples. Só é preciso tomar um pouco de cuidado para não deixar a sujeira acumular nas ranhuras do piso, pois com o tempo esta sujeira tende a ficar mais aparente e de difícil remoção.

Para que isto não ocorra, procure fazer a limpeza com frequência utilizando uma vassoura com cerdas mais duras.

#Pedras Naturais

As pedras naturais com superfície irregular são naturalmente antiderrapantes.

As mais comuns para a área externa são: Pedra São Thomé, a Paduana (ou Miracema), Lagoa Santa e Morisca.

Por conta do baixo custo, a ardósia também é uma pedra muito comum utilizada como revestimento para a área, porém este tipo de pedra não é recomendado devido a superfície ser muito lisa, o que acaba não tendo efeito antiderrapante.

Na hora da compra, verifique também a resistência da rocha ao desgaste, quanto mais resistente a rocha for maior será a durabilidade do piso.

Piso Antiderrapante Area Externa Pedras Naturais 04 Piso Antiderrapante Area Externa Pedras Naturais 03 Piso Antiderrapante Area Externa Pedras Naturais 02 Piso Antiderrapante Area Externa Pedras Naturais 01

#Cerâmicas

Conhecido como “lixinhas”, os pisos cerâmicos antiderrapantes são uma ótima opção para revestimento da área externa.

Além da diversidade de modelos e cores, o preço também é muito mais em conta do que outros tipos de piso.

A facilidade na hora de instalar, limpar e fazer a manutenção também fazem com que este piso tenha uma ótima aceitação.

Porém, como eles são impermeáveis, é preciso levar em consideração no projeto a instalação de ralos para o escoamento da água.

Piso Cerâmico Antiderrapante 04 Piso Cerâmico Antiderrapante 03 Piso Cerâmico Antiderrapante 02 Piso Cerâmico Antiderrapante 01

#Pisos Cimentícios

Moderno, bonito e durável, os pisos cimentícios se encaixam bem em qualquer tipo de decoração.

Feito a base de concreto e pedras naturais, o piso Cimentício é fácil de limpar e tem um ótimo custo benefício comparado aos pisos de cerâmica e pedras naturais.

Outra vantagem deste tipo de piso é que não absorve muito calor, ideal para borda de piscinas.

Com o avanço da tecnologia, hoje é possível que o piso Cimentício tenham um aspecto bem natural, sendo possível encontrar opções que se assemelham a madeira e ao mármore.

Apesar de ser um piso altamente resistente, os pisos cimentícios requerem um pouco de atenção na hora de fazer a limpeza, cuidado com o uso de materiais abrasivos que sejam corrosivos como cândida e cloro, este tipo de material com o tempo pode acabar desgastando o cimento fazendo com que ele fique com pequenas fissuras e comece a soltar a areia.

Para uma limpeza mais pesada, primeiro é necessário identificar a origem da mancha e em seguir checar qual o melhor produto para remove –la.

Agindo desta forma você irá garantir a conservação e durabilidade do piso por muito mais tempo.

Piso Cimenticio Antiderrapante 02 Piso Cimenticio Antiderrapante 01

Piso Cimenticio Antiderrapante 03

Concluindo …

Piso Antiderrapante Area Externa Conclusão 01

Ter pisos antiderrapantes na área externa da casa faz toda a diferença para garantir conforto, tranquilidade e principalmente segurança.

Na hora da escolha, além da beleza é importante prestar atenção em que parte da área externa o piso será colocado.

Por exemplo: Se for para a área da churrasqueira, este piso precisará ter características que não absorvam gordura, neste caso precisa ser um piso menos poroso.

Vale a pena verificar também o grau de aderência do piso, em locais com muito acumulo de água, como ao redor da piscina é preciso que seja um piso mais aderente, que não escorregue e não machuque.

E se você quer receber mais dicas sobre revestimentos, móveis e decoração para a área externa não se esqueça de se inscrever na nossa lista de e-mails.

A Myo é especialista em área externa e toda semana enviamos dicas uteis e lindas fotos!

Forte abraço e até o próximo artigo!

Patricia Santos

Patrícia Gomes

Patrícia Gomes

Inspiradora de decoração em Myo Atelier
Patrícia é formada em turismo, já viajou para alguns países atrás de coisas que há inspirasse, e encontrou dentre as coisas que mais a inspira: a arquitetura,a decoração e o design. Hoje em dia ela usa toda essa experiência vivida para compartilhar com as pessoas suas inspirações.
Patrícia Gomes



Loja Virtual de decoração




Compare Products (0)

mautic is open source marketing automation